Buscando soluções inovadoras para o mercado de gás, a Acesa Bioenergia e a Aspro Serviços, empresas do grupo NPR, desenvolveram integralmente uma planta de produção de biogás para uso veicular (biometano) em Tamboara, Paraná. O biometano de Tamboara é um combustível renovável obtido através de purificação de biogás proveniente de resíduo de cana de açúcar e totalmente intercambiável com gás natural.

Com tecnologia de purificação alemã em conjunto com os equipamentos Aspro (compressor, armazenagem e dispenser), o biometano atenderá aos mais exigentes padrões da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP.

O biometano será fornecido a clientes industriais a um posto de combustível em Maringá, também no Paraná, que será o primeiro a vender biometano de fonte agrossilvopastoril no Brasil. Este é mais um exemplo do pioneirismo e liderança do grupo NPR no desenvolvimento de soluções integradas no mercado de gás natural e biogás/biometano.

Padronização e profissionalismo no atendimento

Visando melhoria e a satisfação dos nossos clientes, foi implantada a central de atendimento 24 horas. Com o custo de uma ligação local de todo Brasil, ao realizar contato através do número 4003-3767 os clientes Aspro são atendidos de forma padronizada, organizada e eficaz.

Os chamados recebidos via central permitem registro, controle, mapeamento, histórico e consultas futuras, dados imprescindíveis para uma melhor logística. Conduzidos de forma transparente, nossos colaboradores, após recebimento do chamado, realizam diagnóstico prévio a fim de fornecer atendimento especializado de acordo com a necessidade de cada chamado.

Primeiro Caminhão a Gás no Brasil

Apresentado e vendido recentemente na Fenatran (evento que ocorreu outubro de 2019 em São Paulo) a Scania deu início as vendas de caminhões movidos a gás no Brasil. Apostando nesse combustível que tem sua eficiência energética comprovada, o GNV é considerado uma alternativa mais econômica e de menor impacto ambiental. Os caminhões são mais silenciosos e podem ainda ser abastecidos com biometano, combustível oriundo de fontes renováveis.

A Aspro tem participado ativamente em diversos fóruns para promover a adoção do gás veicular como alternativa para o transporte pesado, e pode oferecer toda a infraestrutura necessária para o abastecimento rápido e seguro dos veículos, incluindo os novos dispensers de alta vazão, com capacidade de abastecimento de 35m3 por minuto por bico.

ExpoPetro2019

   

Com o intuito de desenvolver o mercado de GNV da Região Sul, a Aspro marcou presença na ExpoPetro 2019, em parceria com a Sulgás.

Quem visitou o stand da concessionária pode verificar a presença de equipamentos Aspro, incluindo o compressor LF 50, compacto e econômico, para postos de pequeno volume. O evento aconteceu simultaneamente ao 20º Congresso Latino-americano de Revendedores de Combustíveis da Região Sul. Nossos colaboradores firmaram parcerias e esclareceram dúvidas sobre os equipamentos e oportunidades no mercado de gás.

  Capacidade técnica 

Nossos colaboradores possuem certificação NR 10 e NR 20, que são normas regulamentadoras criadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego que prezam a segurança e saúde no trabalho com inflamáveis e combustíveis.

Treinamentos obrigatórios exigidos pelo Ministério do Trabalho, para funcionários cuja a atividade envolve eletricidade e combustíveis e NR 23 proteção contra incêndio – necessário para quem trabalha em área sujeitas a presença de combustíveis e equipamentos energizados, entendendo a importância da integridade e estando de acordo com as normas brasileiras a Aspro valoriza e investe no trabalho profissional e de qualidade.