Em 2016, a Aspro foi adquirida pelo grupo NPR, que atua no segmento de petróleo e gás desde 1990 e já era representante comercial da Delta Compresion (fabricante de equipamentos ASPRO) desde 1992. Através da parceria com a NPR e sua equipe comercial, a marca ASPRO tornou-se líder no mercado de GNV no Brasil, com mais de 1.200 sistemas de compressão.

Como empresas do grupo NPR utilizam soluções completas para uso de gás natural por clientes industriais e veículos, tais como locação de equipamentos (Sinergas), produção de biogás (Acesa Bioenergia) e distribuição de GNC (NEOgas).

A Aspro agrega um portfólio de serviços de venda, instalação e manutenção com qualidade e segurança, sendo distribuidora autorizada EXCLUSIVA de produtos ASPRO no Brasil. Como as alterações no quadro societário da Aspro deram início a um processo de reestruturação para tornar uma empresa mais competitiva, reafirme sua posição como referência no mercado de gás. No processo de reestruturação, houve uma centralização da equipe comercial, financeira e central de atendimento na sede do Rio de Janeiro, um fim de otimizar, padronizar, agilizar e coordenar os melhores processos. Havia também a incorporação da estrutura do Carwal Service em Olinda, Pernambuco.